sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Escolhemos os alimentos que comemos


A colheita moderna
Hoje, escolhemos os alimentos pela cor, preço e conveniência, e não pelo cuidadoso processo de seleção que os seres humanos desenvolveram ao longo de milhões de anos.


O custo da evolução humana
Nossa alimentação mudou muito com a evolução humana. Nos tempos antigos, o consumo de cálcio na alimentação era alto, mas hoje precisamos recorrer aos suplementos de cálcio para garantir a ingestão da quantidade necessária para evitar perda de massa óssea. Existem muitos outros exemplos de substâncias químicas que outrora obtínhamos a partir de frutas e vegetais e que não obtemos mais por meio da alimentação. A vitamina C pode ser facilmente obtida pela ingestão de frutas e vegetais e, ao contrário de muitas outras espécies que não se alimentam basicamente de frutas, perdemos o gene para produzir a vitamina C. No caso de outras substâncias químicas presentes nos alimentos, produzimos algumas em nosso organismo e absorvemos outras via alimentação.


Alimentação balanceada
Essas substâncias fitoquímicas, citadas acima, são tão importantes quanto às vitaminas e minerais para a saúde, e para melhor obtê-las aumente a variedade de frutas e hortaliças em sua dieta. Depois de garantir as frutas e hortaliças necessárias e a quantidade de proteína adequada, o restante das calorias pode ser obtido dos carboidratos e gorduras. Cereais e pães de trigo integral são preferíveis aos carboidratos refinados, que são mais fáceis de comer em grandes quantidades sem proporcionar sensação de saciedade. Os cereais integrais também trazem outros benefícios à saúde, inclusive a melhora do funcionamento intestinal e o fornecimento de algumas substâncias protetoras do DNA.


Só comemos o que compramos
Para evitar as tentações dos alimentos muito calóricos e gordurosos basta não comprá-los! Se não tiver na geladeira ou na dispensa, dificilmente você sairá para comprar.


O tamanho do prato importa
O tamanho e o conteúdo do seu prato de comida são importantes. O diâmetro do prato normal servido em restaurantes aumentou bastante nos últimos tempos. Em casa, procure ter pratos menores. O coração da cozinha colorida: frutas e hortaliças Se você é daquelas pessoas que só tem laranja e banana na fruteira, é hora de mudar. Preste atenção às frutas da estação e aproveite para conhecer outros sabores. É fácil encher a fruteira com uma seleção de frutas coloridas a um custo baixo.

Fazer escolhas corretas não só beneficiará seu peso como também ajudará a reduzir o risco de doenças cardíacas, as formas mais comuns de câncer, o envelhecimento precoce, a diminuição da visão e da função mental.

Maiores informações acesse o link e faça o cadastro, responderemos o mais breve possível.            https://www.goherbalife.com/nutriweb/pt-BR/Page/4915

Nenhum comentário:

Postar um comentário